Mais de 600 atletas, corredores amadores e praticantes de caminhada do Brasil, Paraguai e Argentina participaram da 5ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher, realizada neste domingo (20), no Complexo Turístico Marco das Américas. A programação paralela contou com a Corrida Mirim e uma série de atividades promovidas antes, durante e depois da prova, com serviços gratuitos de beleza e saúde, recreação, arte e sorteio de brindes.
A competição de 10 km teve como vencedores Nilma Rezende, na categoria feminina e Raul Benitez no masculino. Na modalidade dupla mista os ganhadores foram Patrícia Schek e Diego Schek. Os cinco primeiros colocados em cada segmento receberam medalhas, troféus e brindes em produtos. Todas as mulheres que participaram da corrida e da caminhada foram homenageadas com flores na chegada da prova.
De acordo com Adélio Demeterko, do Complexo Turístico Marco das América e um dos promotores do evento, a Corrida da Mulher superou todas as expectativas.
“Foi um grande dia de esporte e integração voltado para as famílias iguaçuenses”, resume. “Também foi um momento de apresentação do Marco das Américas para a comunidade, pois o espaço que está aberto para receber população e para abrigar grandes eventos”, enfatiza.
A médica Fernanda Lemos percorreu os dez quilômetros da prova e destaca a confraternização possibilitada pelo evento. “Fiz a prova acompanhada do meu marido. É uma excelente corrida, que agrega toda a família”, explica. Os amigos Fran Alves e Nilson Ricardo correram em dupla e aprovaram a experiência “Gostamos muito. No próximo ano, estaremos aqui novamente”, promete Nilson Ricardo.
Vencedores
A policial militar Nilma Rezende, vencedora entre as mulheres, avalia que o novo trajeto saindo do Marco das Américas e seguindo pelas ruas do Porto Meira tornou a prova mais competitiva. “É muito gratificante vencer e treinamos para isso. Ainda mais agora que corrida recobra mais esforço dos participantes”, expõe a corredora, que participa pela terceira vez da Corrida da Mulher.
O corredor paraguaio Raul Benitez, primeiro lugar entre os homens, afirma que a corrida estimula a prática do atletismo nas Três Fronteiras. “Enquanto treinamos, sabemos que teremos competições para participar aqui na região”, explica. Para ele, a realização da corrida junto à natureza do Marco das Américas é outro diferencial. “É muito bom correr quanto estamos mais perto da natureza. Esporte e meio ambiente é uma ótima combinação”, aposta.
AQUI para ver o restante do artigo
Deixe um comentário