O atacante Rodrigo Pinho foi confirmado nesta sexta-feira (30) como a terceira contratação do Coritiba para a temporada 2023. Além dele, já chegaram o atacante William Pottker e o meio campista Júnior Urso.
O Coxa desbancou o Botafogo, que também tinha interesse no jogador, mas não revelou os valores da contratação.
Com 31 anos, Pinho assinou contrato até junho de 2025. Ele estava no Benfica, de Portugal, e participou dos dois jogos contra o PSG na fase de grupos.
“Estou muito feliz de chegar no Coritiba, muito motivado, não vejo a hora de estar com meus companheiros dentro de campo e retribuir todo o carinho que recebi da torcida”, disse o Rodrigo Pinho ao site oficial do Coxa.
CARREIRA EM PORTUGAL
Rodrigo Pinho foi revelado nas categorias de base do Bangu-RJ e passou grande parte da sua carreira no futebol português. Depois de passar pela Cabofriense e Madureira, também no Rio, foi ao Braga em 2015.
Dois anos depois, ele se transferiu para o Marítimo-POR, onde teve maior destaque. Em 2020/21, marcou 15 gols e e deu uma assistência nos 21 jogos que disputou.
O bom desempenho fez o atacante despertar o interesse do Benfica. Nesta temporada, ele atuou em todos os torneios disputados pelo clube de Lisboa – Champions League, Campeonato Português, Taça de Portugal e Taça da Liga.
Além de alto (1,86 metro), ele é conhecido por ter boa técnica e participar da construção do jogo, além da boa capacidade de finalização.
Fonte: Paraná Portal / Foto:DIvulgação/Coritiba
Deixe um comentário