O Conselho Regional de Enfermagem (Coren/PR) entregou nesta quarta-feira, dia 2, 10 novas viaturas que serão utilizadas para o trabalho de fiscalização – principal função de um conselho profissional.
‘O Conselho existe, em sua essência, para verificar se o serviço de enfermagem que está sendo prestado para a sociedade está de acordo com o que regulamenta a profissão. E é nossa obrigação garantir as condições adequadas para que esse trabalho seja realizado pelos nossos enfermeiros fiscais’, explicou a presidente do Coren/PR, Simone Peruzzo.
São nove Chevrolet Ônix 1.4 e um Ford Ecosport 1.5. Dos 10 novos carros, dois vão para cada uma das subseções do interior do Estado: Cascavel, Londrina e Maringá. Os outros quatro ficam na sede, na capital.
‘Precisávamos melhorar a condição de locomoção das nossos fiscais, que estavam trabalhando com veículos pouco potentes e não seguros. Cumprimos mais uma meta’, afirmou Simone.
Segundo a chefe do Departamento de Fiscalização, Deliziê Martins, os novos carros terão impacto positivo para a continuidade da realização das atividades fiscalizatórias. “A Fiscalização está muito mais feliz, se sentindo olhada, cuidada e, agora, muito mais seguros para realizarem suas funções”, afirmou.
No total, foram investidos R$ 530 mil na renovação da frota, sendo cerca de 90% do valor garantido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) como reconhecimento do compromisso e responsabilidade da gestão. Durante a cerimônia, em Curitiba, de entrega dos veículos, o conselheiro do Cofen, Gilney Guerra de Medeiros, representou a autarquia.
Deixe um comentário