Jonel Iurk
Na última quarta-feira, dia 17, celebramos o dia do Eletricista.
Como todos os anos, o dia começou com homenagens da Copel a esses valorosos profissionais.
Ao chegar a noite, quis o destino que mais uma vez a capacidade dos eletricistas da Copel fosse colocada à prova.
Na noite do Dia do Eletricista, o Paraná começou a enfrentar um dos maiores eventos climáticos de sua história, com chuvas constantes em todas as regiões.
Começou também um dos maiores desafios já enfrentados pelas equipes da Copel. Nas mais de 30 horas de chuvas, cerca de 500 mil unidades consumidoras tiveram interrupção de energia em algum momento, prejudicando quase dois milhões de paranaenses.
Nossos eletricistas, mais uma vez, iniciaram uma incansável jornada, dessa vez enfrentando dificuldades nunca vistas, com chuvas em todas as regiões do Estado, vento forte, raios e granizo. Até a rede subterrânea do Centro de Curitiba foi afetada, algo inédito até então.
Todas nossas equipes foram mobilizadas, atuando esse tempo todo em meio à chuva, de madrugada, com árvores e postes caídos e outras dificuldades de acesso. Isso sem contar o risco natural que o serviço na rede elétrica representa.
Foi um esforço sobre-humano, superando o cansaço e enfrentando com coragem e técnica as adversidades que a natureza impôs nesses dias.
Não é à toa que nas diversas competições do setor elétrico os eletricistas da Copel ficam em sempre em primeiro lugar.
Eles são realmente os melhores do Brasil. São preparados, destemidos e, acima de tudo, têm amor pelo trabalho que fazem.
Depois desse 17 de outubro, temos que pensar neles com ainda mais carinho, pois provaram de novo seu valor e que todo dia é Dia do Eletricista.
Parabéns eletricistas, vocês são orgulho da Copel e, com todos os copelianos, fazem desta empresa o grande orgulho do Paraná.
Jonel Iurk, é presidente da Copel
Deixe um comentário