O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) comentou nesse sábado (7), durante encontro com a Juventude do PSDB-PR em Curitiba, que o PT comemora seus 35 anos de existência afundado em corrupção e com discursos vazios e insensatos. “Primeiro do Lula, que diz que quem destruiu a Petrobras foi a oposição e a imprensa e não a quadrilha que ele e a Dilma instalaram na Petrobras. E depois a Dilma aparece dizendo que há um golpe em marcha. Golpe de quem? Com que armas? Com que instrumentos? Com que base jurídica? É uma conversa fiada que não engana mais ninguém”, afirmou o senador.
Aloysio Nunes também criticou o pedido de Lula para que os militantes petistas defendam o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que é investigado pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato com a acusação de ter arrecadado até US$ 200 milhões em propinas para o partido. “O discurso do Lula é de uma insensatez absoluta e não cola mais. É um elogio à corrupção. Daqui a pouco eles irão fazer manifestação em apoio ao Marcola, do PCC.”
O início do segundo mandato de Dilma Rousseff também foi alvo de críticas do senador, que destacou que fazer aumento de taxas de juros, cortar benefícios sociais e tirar subsídios sociais não é política econômica, é apenas política fiscal restritiva.“Parece que temos um governo que está no fim. Não apresentam nenhuma ideia ou proposta nova, nenhum aceno para médio e longo prazo. Infelizmente o que estamos vendo é o governo federal correr atrás do prejuízo que ele mesmo causou”, afirmou Aloysio Nunes.
Deixe um comentário