Terminou agora pouco a convenção nacional do PMDB. O resultado era o esperado por 11 a cada grupo de 10 peemedebistas. Deu a vitória do presidente Michel Temer por 560 votos, para ser vice da ex-ministra Dilma Rousseff (PT), contra 95 votos do ex-governador do Paraná Roberto Requião, para ser candidato à sucessão do presidente Lula (PT). O jornalista Antonio Pedreira recebeu quatro votos.
Dilma Rousseff falou logo após sair o resultado da convenção. Segundo ela, Temer sintetiza a força democrática do partido que ele ajudou a construir. "Ele sabe ouvir. E saber ouvir é muito importante. Como diz o presidente Lula, muitas vezes ouvir é melhor do que falar", disseEle sabe ouvir. E saber ouvir é muito importante. Como diz o presidente Lula, muitas vezes ouvir é melhor do que falar", disse.
Dilma também encheu a bola do senador e presidente do PMDB gaúcho, Pedro Simon. Já Temer, preferiu agradeceu aos pais. No total, 473 convencionais votaram, contabilizando 660 votos. O número de votos é maior que a quantidade de convencionais pelo fato de alguns políticos, como lideranças ou presidentes de diretórios estaduais, terem direito a votar mais de uma vez.
Clique AQUI para ler a cobertura minuto-a-minuto do Portal Terra:
A CONTINUAR NESSE BATIDÃO, LOGO, LOGO VEREMOS ESSE BOBAIÃO DO REQUIÃO CONSEGUIR LEGENDA SÓ PARA SER CANDIDATO A VEREADOR POR BITURUNA, PELO pmdb E OLHA LÁ!
ESTÃO COLOCANDO ESSA CAVALGADURA NO SEU DEVIDO LUGAR. ALIÁS, NEM TANTO, NO SEU DEVIDO LUGAR PORQUE O LUGAR CERTO PARA ELE SERIA NO MANICÔMIO ESTADUAL. LÁ SIM ELE ESTARIA BEM GUARDADO.
TAÍ REQUEIJÃO, VOCÊ ENCHEU O SACO DE TODO O MUNDO, SOLTANDO FLATULÊNCIA E ARROGÂNCIA ENQUANTO ERA GOVERNADOR, AGORA…
Ô REQUEIJÃO, VOCÊ CONHECE AQUELA VELHA FRASE: “REI MORTO, REI POSTO!”
TÊ ENCHERGA, BOBAIÃO!