Começou, agora a pouco, a Convenção Municipal do PMDB de Curitiba, com a presença de várias lideranças do partido na capital e no estado, como o senador Roberto Requião, presidente municipal do partido, o ex-governador Orlando Pessuti, o deputado federal João Arruda, entre outros dirigentes do partido. Esta primeira parte do encontro reúne a votação dos titulares convencionais, que segue até às 14 horas. O pleito voltado para os convencionais suplentes ocorrerá das 14 horas às 16 horas.
Candidatura própria
O PMDB delibera hoje sobre a escolha e homologação de candidatura própria a prefeito de Curitiba pelo PMDB, conforme o artigo 88 e os incisos do Estatuto do partido. Dois candidatos são as opções dos integrantes da Executiva Municipal: o ex-ministro do Esporte e Turismo, Rafael Greca e o deputado estadual Reinhold Stephanes Junior. O partido definirá ainda hoje a indicação dos pretensos candidatos às eleições proporcionais para a Câmara Municipal, além de questões relativas às eleições municipais de 7 de outubro próximo.
Consistência do PMDB
O evento é coordenador pelo senador Roberto Requião, presidente do partido em Curitiba. “O resultado desta convenção mostrará a verdadeira consistência do PMDB de Curitiba, dentro de um processo eleitoral democrático e transparente”, avaliou o senador Roberto Requião.
O resultado das eleições será divulgado ainda hoje, depois das 16 horas, quando será encerrada a votação de todos os convencionais, titulares e suplentes, num total de 110 votos.
Deixe um comentário