Representantes de pelo menos 34 países são esperados na 1.ª Convenção Hemisférica sobre Proteção Ambiental Portuária da Organização dos Estados Americanos (OEA), que começa dia 21 e segue durante quatro dias em Foz do Iguaçu. O tema central é o meio ambiente, mas os negócios e as alternativas logísticas farão parte dos debates.
Paralelamente ao evento será realizado o Seminário de Sustentabilidade em Comércio Exterior e estão previstos debates com os presidentes das Câmaras de Comércio Brasil-China, Brasil-Rússia e Brasil-Itália, além do cônsul econômico do Consulado da África do Sul.
O ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito, e o governador Roberto Requião confirmaram presença na abertura da Convenção da OEA. O encontro, organizado pelo Porto de Paranaguá (Appa), é realizado em parceria com o Governo do Paraná. O ministro deve confirmar em Foz do Iguaçu que todos os investimentos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, previstos para o setor portuário, estão assegurados. (Leia mais)
Deixe um comentário