Via site de www.renipereira.com.br:
Os donos de automóveis voltarão a receber em casa os talões do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A decisão foi tomada depois da confusão do ano passado – quando o governo estadual optou por não enviar os boletos para diminuir custos com impressão, papel e postagem e acabou perdendo arrecadação no começo do ano.
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) ainda não tem todos os detalhes, mas promete anunciar ainda nesta semana a data em que os carnês começam a chegar às residências dos contribuintes. O envio dos boletos por correspondência foi incluído na lei do IPVA por uma emenda do deputado Reni Pereira (PSB), com o aval da equipe do governador Beto Richa.
O Deputado Reni Pereira tomou a iniciativa após receber várias reclamações nas ruas de proprietários de veículos que perderam o prazo para pagamento do IPVA 2010 por não receberem os carnês em suas residências.
Siga o blog no twitter
Foi a melhor decisão que tomaram, parabéns pela volta a normalidade, quem idealizou “aquilo” no mínimo gosta de complicar, como no caso dos ônibus, durante mais de 50 anos todos nós recebíamos o ipva via correio e pagávamos no banco, e o banco nos entregava o Doc, dai inventaram esta merda de imprimir via computer só para complicar, pura idiotice… ainda bem que o Beto Richa resolveu isto, e tudo voltou ao normal… Foi o que o Beto disse… O que for bom continuará, o que for ruim, será retirado da pauta…
se isto for verdade ta otimo…