Via site da www.radioculturafoz.com.br:
Com a chegada do carnaval, além do aumento nas vendas de máscaras, confetes e serpentinas, outro produto tem sido bastante procurado pelos foliões. Esta é a época em que mais se registram apreensões de lança-perfume no Brasil. Em Foz do Iguaçu, desde o início deste ano a Receita Federal já apreendeu 7 mil frascos do produto de origem argentina.
Para os vizinhos, a culpa de tanto contrabando é unicamente dos brasileiros, sendo que na Argentina o produto é legal e usado apenas como aromatizante, disse o site "La Voz de Cataratas", de Puerto Iguazú.
O site diz ainda que os distribuidores do produto aumentaram as vendas em 500 caixas e tudo é vendido para os brasileiros. Os vizinhos criticam também a atuação da Polícia Federal, que deveria ser mais rigorosa na fiscalização de veículos na aduana brasileira da Ponte Internacional Tancredo Neves. "O problema é que a maioria dos veículos passam sem serem revistados", afirmou o portal.
Hoje, a aduana brasileira de fronteira com a cidade argentina de Puerto Iguazú, conta com 16 cabines de cadastro, onde 100% dos veículos são parados para apresentar a documentação dos passageiros. Já a fiscalização dos veículos é feita por amostragem.
Deixe um comentário