Nesta segunda-feira (10), às 14h30, lideranças de entidades como da OAB-Paraná, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), da Associação Comercial do Paraná (ACP), do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), estarão na Assembleia Legislativa para uma manifestação conjunta contra a proposta do Tribunal de Justiça do Estado que prevê o aumento das custas judiciais e extrajudiciais.
As lideranças serão recebidas no gabinete da Presidência do Legislativo estadual, pelo presidente Valdir Rossoni (PSDB), que recentemente já se pronunciou contra o aumento das custas judiciais e das taxas dos serviços cartorários, garantindo que nenhuma proposta deste tipo será votada de afogadilho pelos deputados estaduais.
“Se confirmada a proposta de aumento excessivo, posso afirmar à população que nada será votado no afogadilho, principalmente se houver custos para a população. Existe grande possibilidade de não colocarmos este projeto na pauta este ano”, disse Rossoni.
Após ouvir a manifestação de diversos outros deputados no mesmo sentido, o presidente da Assembleia acrescentou que “a população não vai receber este presente de grego no final de ano”.
Segundo ele, seriam necessários pelo menos seis meses para que um projeto deste tipo pudesse ser estudado com a devida profundidade, consultados os interesses de toda a sociedade atingida pela proposta.
1 Comment