Nos últimos meses o líder da oposição na Assembléia, Valdir Rossoni (PSDB), tem ganhado os holofotes para cobrar a publicação das contas do governador Roberto Requião (PMDB). Acontece que Rossoni esqueceu de que também ocupa cargo público e portanto, suas contas também deveriam ser públicas, o que não ocorre.
Para mudar este quadro, o presidente do PMDB de Curitiba, Doático Santos, vai protocolar as 14h desta terça-feira (6), um requerimento ao presidente da Assembléia, Nelson Justus (DEM), pedindo a relação das contas de Rossoni. "Queremos que toda a documentação referente aos gastos do gabinete do Rossoni sejam tornadas públicas", disse Doático.
Em tempo: foi num dos gabinetes de Rossoni, mais precisamente o da oposição, que estava lotada Verônica Durau, sogra do ex-chefe de Gabinete do prefeito Beto Richa (PSDB), que recebeu por mais de 13 anos sem nunca ter aparecido na Assembléia. Será que no gabinete de Rossoni existem novos fantasmas? É isso que Doátio deseja descobrir.
Quero só ver as contas do Ro$$oni, ele poderia começar explicando como ficou bilionário como deputado estadual, uma vez que quando entrou na Assembléia, era um professor pé-de-chinelo que tinha só um fusqueta.
Este deve e o pessoal de Bituruna está doido prá ver a papelada com os números expostas ao público.