Arquivos

Categorias

Construtora mineira capta R$ 800 mil em apenas uma hora em investimento coletivo

Belo Horizonte 28/7/2020 –

Equity crowdfunding imobiliário é aposta da F2 Construtora para aporte financeiro

Para o investidor que busca uma alternativa acessível de investimento, o equity crowdfunding é um boa escolha. O investimento coletivo, assim conhecido, é um mecanismo que permite ao investidor financiar um projeto ou empresa, em troca de uma participação nela. Com o equity crowdfunding, o investidor fornece fundos para uma empresa e recebe em retorno uma participação societária.

Exemplo disso, a F2 considera a aposta no equity crowdfunding uma decisão acertada. Em apenas uma hora, a empresa atingiu a marca de R$ 800 mil por meio do investimento coletivo para seu novo empreendimento, o Aura Leopoldina.  Em parceria com a Vangardi – fintech de investimento coletivo – a empresa lançou mão mais uma vez dessa modalidade de investimento, atingindo rapidamente a meta de valor proposta. Esse é um novo recorde de captação de investimentos para a empresa que, aliada à Vangardi, vem acompanhando uma tendência internacional inovadora de aporte financeiro.

Mesmo atravessando um cenário econômico desafiador por causa da pandemia da Covid, o mercado imobiliário apresentou números promissores. Segundo informações do estudo Indicadores Imobiliários Nacionais, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a região Sudeste apresentou um aumento na intenção de compra de imóveis no comparativo entre o mês de maio e abril de 2020.

Ainda segundo a construtora, suas vendas aumentaram 50% em relação a 2019, e nos três meses de pandemia a empresa registrou um aumento de 20% nas vendas. Com a queda da taxa Selic, o mercado ficou ainda mais aquecido, propiciando os investimentos. Isso contribuiu para a opção pelo equity crowdfunding como mecanismo de geração de oportunidades inéditas para empresa e investidores, adaptando os negócios a novas tendências internacionais de mercado.                              

“A F2 acredita na inovação como base para seus empreendimentos e seus projetos. Isso inclui a inovação de mercado e de novas formas para otimizar as operações da empresa. O equity crowdfunding possibilita a fluidez dos negócios, tanto para o investidor quanto para a construtora. Ter a Vangardi como aliada nessa ação foi fundamental para o êxito do negócio. O investimento coletivo para o Aura Leopoldina foi um sucesso”, avalia François Rahme, CEO da F2.

 

 

 

 

 

 

 

 

Website: https://www.f2construtora.com.br/