O gestor público Bohdan Matchko Filho é o novo presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI-PR). A posse de Bohdan ocorreu em solenidade nesta terça-feira (31 de março), no auditório da Secretaria de Estado do Trabalho em Curitiba. Também foram epossados Rubens Bendlin (vice-presidente) e José Araujo da Silva e João Batista de Lima Filho (secretários).
“É preciso preparar as pessoas idosas para vida, pois elas fazem parte de um processo de transformação natural, imutável e importante para sociedade. Nosso papel, enquanto representantes do CEDI-PR é garantir qualidade de vida aos senhores e senhoras paranaenses que tanto contribuíram para o desenvolvimento de nosso Estado”, disse Bohdan.
O CEDI não possui fins lucrativos e nem vínculo político ou religioso. A missão do Conselho é criar condições para a autonomia, integração e participação social efetiva dos cidadãos com idade acima 60 anos. A nova gestão coordenará os trabalhos até 2011.
Homenagens – Na posse da nova diretoria foram homenageados os secretários Nelson Garcia (Trabalho), Gilberto Martin (Saúde) e Yvelise Arco-Verde (Educação). Também receberam destaque os trabalhos realizados pelo ex-secretário Maurício Requião, pelo presidente da Ação Social do Paraná, Padre José Aparecido, e pela promotora Rosana Beraldi Beveranço, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Idoso.
Deixe um comentário