“Os vereadores precisam manter suas posturas dentro da Câmara. Se eles assinam por uma sigla é preciso manter o idealismo do partido. Eles fazem parte de um partido, e o partido tem regimento interno e estatuto”. A declaração é do deputado Reni Pereira, presidente estadual do PSB, sobre o comportamento de três vereadores de Foz do Iguaçu, que estariam atuando em desacordo com os ideais e o estatuto do partido.
Edilio Dall’Agnol, Beni Rodrigues e Rodrigo Cabral foram convocados, segundo o Jornal do Iguaçu, para dar explicaçãos pelo suposto descumprimento da resolução n/001/2009 do partido, informa o edital do Conselho de Ética e Fidelidade Partidária do PSB. Além dos três parlamentares, também foram convocados os respectivos suplentes para decidirem sobre questões relevantes e denunciadas nos meios político e órgãos de comunicação.
A desobediência dos edis ocorreu quando o partido dispôs sobre a retirada de assinatura dos vereadores de três requerimentos e sobre votar favoráveis ao Projeto de Resolução que excluiria a mensagem de reflexão do Regimento Interno. Na votação deste projeto os vereadores não seguiram a orientação e votaram contrários. Eles também não retiraram a assinatura dos requerimentos.
"As atitudes dos vereadores são amparadas pelo estatuto, quando acontece alguma irregularidade é preciso pedir ao Conselho para julgar o comportamento, para que seja possível restabelecer a verdade perante a sociedade e o comprometimento com o partido, por isso a sigla tem que levar em consideração as atitudes tomadas pelos vereadores”, informou Reni, em carta aos três vereadores. A reunião do Conselho de Ética está programada para os próximos dias. (Leia mais)
Deixe um comentário