O presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, anunciou que entidade responsável pelo futebol sul-americado receberá uma doação de 50.000 doses da Coronavac, vacina contra COVID-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech. A doação será feita pelo próprio laboratório, como “apoio ao futebol sul-americano”. A imunização terá como foco os principais times do futebol profissional sul-americano de primeira categoria, torneios masculino e feminino.
“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na CONMEBOL. Este é um grande passo para derrotar a pandemia COVID-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos ”, disse Dominguez
Segundo comunicado da Conmebol, a doação da Sinovac foi intermediada pelo governo do Uruguai, país que também está utilizando o imunizante em sua caminha contra a Covid19. “Nenhuma outra confederação no mundo conseguiu ter os imunizantes disponíveis para iniciar um processo de vacinação em massa”, diz a nota.
A Coronavac é a mesma vacina produzida pelo Instituto Butantã em São Paulo, em acordo com o Ministério da Saúde do Brasil.
Deixe um comentário