O deputado Elton Welter, que participa em Brasília do IV Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, acredita que os discursos da presidenta Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do presidente nacional do PT, Rui Falcão, mostraram que o partido continua unido e forte e que não há afastamento ou desavenças entre as principais lideranças petista.
Entusiasmo é a palavra, segundo Welter, que melhor sintetiza o clima do 4º congresso. “Com uma energia contagiante que emociona aqui no IV Congresso Nacional do PT, a militância aplaudia e cantava com toda a força “Partido, Partido, é dos Trabalhadores!” E Lula em seguida afirmava “O PT é uma coisa que eles desconhecem. São milhões de pessoas no anonimato fazendo política e querendo mudanças”. A presidenta Dilma com absoluta firmeza de comando dizia “Eu sou firmada sobre uma pedra sólida que é a experiência de 8 anos do governo Lula. Isso não é herança. Eu estava lá”. E completou com otimismo: “Vamos fazer desta crise uma oportunidade”.
“A presidenta Dilma reafirmou que não há como dissociar seu governo do Lula e repudiou as tentativas da oposição de criar desgaste entre ela e Lula. Foram discursos para lavar a alma de todos os petistas. Apoiamos as medidas da presidenta Dilma no combate à corrupção e todas as iniciativas dela pela transparência e respeito à coisa pública.”, disse Welter
O Congresso, segundo o deputado Welter, reafirma o compromisso do partido com as reformas política e administrativa e pela luta contra a corrupção. “O espaço foi pequeno para todos que estão aqui. Nosso partido é o maior do país e temos grandes responsabilidades. Nossa luta continuará sendo a de inclusão social, combate à miséria, busca de oportunidades pra todos, além de estabelecer uma renovação das tarefas do PT no Brasil.avaliou.
De acordo com o deputado, o congresso analisa hoje as metas e estratégias do PT para as eleições de 2012 e 2014 e também os desafios do governo Dilma. “O entusiasmo, a mobilização e o otimismo nas plenárias de que participamos são um prenúncio de que, em 2012, estaremos preparados para a grande batalha das eleições municipais” afirmou o presidente Rui Falcão.
Deixe um comentário