O site Congresso em Foco, que não está proibido pela Justiça de publicar detalhes sobre a Operação Boi Barrica, que investigou Fernando Sarney, filho do presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), acaba de tornar público a íntegra do relatório da Polícia Federal.
"Investigações da Polícia Federal apontam formação de quadrilha, tráfico de influência e crimes o contra o sistema financeiro nacional. Relatório da Operação Boi Barrica inclui conversas telefônicas e mensagens eletrônicas dos envolvidos", informa o site.
O inquérito da Operação Boi Barrica, rebatizada como Faktor, foi aberto pela Polícia Federal no início de 2007. Em 2006, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) foi notificado de uma grande movimentação de dinheiro em espécie nas contas das empresas da família Sarney às vésperas das eleições ao governo do Maranhão, disputadas por Roseana Sarney (PMDB).
Com base nessa informação, os policiais começaram a analisar as movimentações financeiras da empresa São Luís Factoring, sediada no endereço do grupo de comunicação Mirante, pertencente à família e dirigida por Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Leia AQUI a reportagem do site.
Deixe um comentário