Confirmada programação da Chamada Geral para prévia do Fórum do Mercosul
Cerca de 80 representantes das entidades que integram o comitê organizador da Chamada Geral Pela Integração da América Latina participaram nesta quinta-feira (28) da última grande reunião antes do evento, marcado para os dias 5 a 7 de julho, em Curitiba. No encontro desta quinta, os organizadores consolidaram a programação e os convidados que vão participar da mesa de debates. Também ficou acertada uma mobilização mais intensa, nos próximos dias, para a divulgação das atividades da “Chamada Geral”.
A Chamada Geral Pela Integração da América Latina começa no dia 5, quinta-feira, e termina no sábado, 7 de julho. Será realizada no Centro de Convenções de Curitiba. O evento será uma prévia do Fórum Social do Mercosul, previsto para janeiro do ano que vem, também na capital paranaense. O intuito é que, a partir da Chamada Geral, todos os participantes mantenham-se organizados e dêem continuidade aos debates até a realização do Fórum Social.
A Chamada Geral e Fórum Social e o Fórum Social do Mercosul terão a participação de cientistas sociais, pesquisadores e intelectuais do Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia, Cuba, Chile, Equador e Venezuela, que vão debater temas como aquecimento global, água e outros recursos naturais; democratização dos meios de comunicação; educação e cultura; economia solidária; prejuízos com as privatizações, entre outros. O governador Roberto Requião estará na abertura do evento.
O Fórum Social do Mercosul está sendo organizado por dezenas de entidades ligadas a movimentos sociais, com o apoio do Governo do Paraná. Em síntese, o objetivo, é aproveitar a convergência dos atuais governos populares dos países da América Latina, em torno da integração da região, e discutir e traçar caminhos para que essa integração dos povos latino-americanos ocorra de forma igualitária, justa e solidária.
SERVIÇO
A programação da “Chamada Geral” já está definida. Acompanhe no sítio www.forumsocialdomercosul.org.
Deixe um comentário