Barros na Assembleia
O deputado e vice-líder do Governo no Congresso Nacional, Ricardo Barros (PP-PR), conversou ontem (13) na Assembleia com deputados sobre as negociações que envolvem a delegação das concessões das rodovias, a redução da tarifa do pedágio e os investimentos nas estradas federais no Paraná.
Barros se disse que vai esperar os trabalhos do grupo criado para estudar a prorrogação, que deve durar 90 dias, e falou ser a favor da redução da tarifa o mais breve possível e da conclusão de obras de duplicação e outras melhorias. “É importante promovem um grande debate sobre o tem que beneficie todos os paranaenses. Vamos ouvir todos. Eu, por exemplo, defendo a redução já das tarifas”.
Sem clima para impeachment
Ricardo Barros também falou sobre as articulações deflagrar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, a baixa aprovação de seu governo não é justificativa para seu impedimento. “Só se houver um fato jurídico novo”, admitiu.
Contra prorrogar o pedágio
O deputado Chico Brasileiro falou ontem (13), no horário da liderança do PSD, ser totalmente contrário à prorrogação do contrato do pedágio rodoviário no Paraná. “Não podemos aceitar a prorrogação deste contrato que é tão lesivo aos setor produtivo e aos paranaenses como um todo”, disse.
Congresso do PMDB
Desde sua fundação em 1965, quando ainda era MDB, o PMDB não realizou mais congresso nacional. O partido, que é presidido pelo vice-presidente da República, Michel Temer, decidiu promover um congresso reunindo lideranças de todas as regiões do país no próximo dia 18 de outubro.
Mais agilidade no trâmite
A deputada Claudia Pereira (PSC) comemorou ontem a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial que estudou reajustes no Regimento Interno da Assembleia Legislativa. “Sensação de dever cumprido com os trabalhos realizados em equipe, composta por deputados, assessores e o corpo técnico da Casa. O resultado contribuirá não só para essa, mas também as futuras legislaturas”, disse.
R$ 900 mi ao agronegócio
O governador Beto Richa (PSDB) detalha hoje (14) os financiamentos de R$ 900 milhões feitos pelo BRDE ao agronegócio paranaense no primeiro semestre do ano. No mesmo ato, com a presença do presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, serão formalizados contratos de financiamento para 13 cooperativas: Agrária, C. Vale, Castrolanda, Coamo, Coasul, Cocamar, Coonagro, Copagril, Cotriguaçu, Frimesa, Integrada, Lar e Tradição.
Mídia voluntária
As Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional ganharam mídia gratuita com as fortes chuvas que caíram em todo Paraná nos últimos dias. Imagens das famosas quedas e da usina, que teve que abrir os vertedouros para liberar o excedente de água, foram destaques em telejornais, sites e jornais impressos de abrangência nacional.
A Coluna Boca Maldita pode ser reproduzida gratuitamente em seu jornal, blog ou veículo desde que citada a fonte e os créditos.
Deixe um comentário