Arquivos

Categorias

Concessão do Parque Nacional terá disputada acirrada

Concessão do Parque Nacional terá disputada acirrada A nova concessão do parque nacional terá uma disputa acirrada, avaliam o setor em Foz do Iguaçu. "Ganhe quem ganhar, vença quem vencer, nós vamos continuar trabalhando", disse o operador que conversou com a coluna. A nova licitação deve estar no prelo em seis meses.

A nova concessão do parque nacional terá uma disputa acirrada, avaliam o setor em Foz do Iguaçu. “Ganhe quem ganhar, vença quem vencer, nós vamos continuar trabalhando”, disse o operador que conversou com a coluna. A nova licitação deve estar no prelo em seis meses.

A coluna apurou que cinco grupos, pelo menos, vão disputar a concessão do parque. Duas concessionárias que atuam em Foz do Iguaçu devem formar um consórcio para explorar o parque nos próximos 30 anos. A expertise que se estende na área de turismo e na administração de outros atrativos, a maior deles natural, é o principal do no grupo.

Anúncios

O BNDES vai dispor de um aporte de R$ 3,5 bilhões para a nova concessionária que vai administrar o segundo parque mais rentável do país.

Não é bem assim
Tem gente no Governo do Estado que espera uma decisão favorável (o parque é do Estado ou da União?) da justiça e propor um novo modelo de concessão com a participação do Estado na licitação.

Anúncios