O vereador Nilton Bobato (PCdoB) decidiu rever sua posição e se colocar contrário a proposta de Hermógenes de Oliveira, o Mogênio (PMDB), de aumentar de 15 para 21 o total de vereadores em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
Em nota pública, Bobato informa que decidiu mudar sua posição devido à polêmica em torno do assunto e dos rumos que as discussões tomaram nos últimos dias.
“(…) o debate enveredou-se para outro rumo, com uma discussão que se restringe aos números, omitindo informações fundamentais sobre a impossibilidade de aumentar gastos com pessoal (o que inclui os vereadores) e sem o mais importante: o debate político da qualidade do poder legislativo, das atribuições deste poder e do próprio estado democrático que estamos construindo”, disse.
A seguir a íntegra da nota do comunista Nilton Bobato:
“Após um amplo debate realizado com a direção do PCdoB de Foz do Iguaçu e consulta aos apoiadores e amigos do Mandato, decidimos retirar o apoio inicial dado ao Projeto de Emenda a Lei Orgânica que propõe o retorno da representatividade da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu para 21 cadeiras. E decide também não apoiar nenhum outro projeto que proponha o aumento do número de vereadores em Foz.
JUSTIFICATIVA
O apoio inicial se deu pela visão de que o retorno a 21 cadeiras seria importante para ampliar a representatividade política local, ampliar os conceitos básicos de democracia, com a possibilidade de maior diversidade de pensamento na Câmara Municipal, sem aumentar gastos.
No entanto o debate enveredou-se para outro rumo, com uma discussão que se restringe aos números, omitindo informações fundamentais sobre a impossibilidade de aumentar gastos com pessoal (o que inclui os vereadores) e sem o mais importante: o debate político da qualidade do poder legislativo, das atribuições deste poder e do próprio estado democrático que estamos construindo.
E nesta construção democrática, o nosso Mandato se propõe a não ser apenas a opinião do vereador, mas levar sempre em conta o posicionamento de seus apoiadores, da comunidade e do PCdoB.
Por levar em conta este posicionamento da maioria da população, por entender que não há espaços adequados neste momento para o debate em torno da questão e que a Câmara deve se dedicar a projetos mais importantes para a cidade, me manifesto favorável à manutenção do atual número de vereadores.”
O Bobato, comunista? Grande piada, grande!
onde esta escrito:”por entender que não há espaços adequados neste momento para o debate em torno da questão”,leia-se por ter acertado com os bodes e por achar que serei reeleito”…afinal de contas ese partido nunca deixou de apoiar o capitalismo…reduzicionismo é o modelo de gestão que este sistema tenta implantar no mundo..porque não lutam pra reduzir as verbas de gabinete dos deputados(será porque ali só concorre quem tem dinheiro?).ja que falam tanto nos 3% me digam se este percentual resolveria os problemas da cidade que não se resolvem com os 97% que sobram?????
onde estava a ACIFI e a OAB quando da luta pelo orçamento participativo?
Ou será que o debate sobre 100% dos recursos do municipio não era tão interessante quento este da camara???
Hipócritas!!!!!