Um grupo de voluntários vai promover, no próximo dia 21 de agosto (domingo), uma feijoada para arrecadar recursos e concluir as obras de reforma do refeitório da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu. A feijoada estará programada para ser servida a partir do meio dia, ao custo de R$ 20,00 por pessoas.
As adequações no refeitório, exigidas pela Vigilância Sanitária, demandam investimento superior a R$ 285 mil, informa o presidente da instituição, Hélio Cândido do Carmo. A Guarda Mirim não dispõe de todos os recursos para a conclusão das obras, previstas para os próximos 60 dias.
No refeitório da Guarda Mirim são servidas três refeições diárias para aproximadamente mil adolescentes atendidos pela instituição. As mudanças no local incluem várias estruturas como espaço para armazenamento em separado de frutas, legumes, alimentos não perecíveis “e uma sala para nutricionista”, explica Hélio.
“As obras de reforma estão bem adiantadas, mas precisamos da compreensão e colaboração de todos para a conclusão”, disse o presidente da Guarda Mirim. “Esperamos que esta ação de amigos e voluntários atinja os objetivos e consigamos arrecadar para ajudar este processo”, completou Hélio.
A Guarda Mirim de Foz do Iguaçu, fundada no final da década de 1970, atende adolescentes (meninos e meninas) com idade de 14 a 18 anos. No local eles recebem cursos de capacitação, aulas de música e são encaminhados para o primeiro emprego no mercado de trabalho.
Mais informações sobre a “Feijoada da Guarda Mirim” e aquisição dos convites pelo telefone (45)3574-1289, com senhor Marlon ou no e-mail: [email protected], [email protected].
Deixe um comentário