Dos 30 deputados federais eleitos pelo Paraná na Câmara Federal, 17 votaram a favor da terceirização ilimitada em empresas e órgãos públicos. A deputada Christiane Yared (PR), mais votada do Estado em 2014, eleita com 200 mil eleitores, contrariou seu partido e votou contra a proposta junto com outros seis deputados paranaenses.
Seis deputados do Paraná (Hidekazu Takayama, PSC); Fernando Francischini, SD; Marcelo Belinati, PP; Diego Garcia, PHS; João Arruda, PMDB; e Rodrigo Rocha Loures, PMDB) não votaram. As informações são do Paraná Portal.
Sob forte protesto da oposição, que levou patos infláveis para a sessão realizada na noite de quarta-feira (22), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) 4.302/1998, de autoria do Executivo, que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. O projeto foi aprovado por 231 a favor, 188 contra e 8 abstenções.
Câmara aprova projeto que libera terceirização do trabalho. Depois, a Câmara rejeitou todos os destaques. E o projeto, que já havia sido aprovado em 2002 pelo Senado, seguirá para sanção presidencial.
Centrais marcam greve geral contra terceirização
Originalmente, o projeto foi encaminhado à Câmara em 1998 pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Deputados contrários ao projeto criticaram a votação da proposta 15 anos depois e chegaram a defender a apreciação de outro texto, em tramitação no Senado, que trata do tema.
Veja a lista de paranaenses:
Favoráveis às terceirizações
Alex Canziani (PTB)
Alfredo Kaefer (PSL)
Dilceu Sperafico (PP)
Edmar Arruda (PSD)
Evandro Roman (PSD)
Leopoldo Meyer (PSB)
Luciano Ducci (PSB)
Luiz Carlos Hauly (PSDB)
Luiz Nishimori (PR)
Nelson Meurer (PP)
Nelson Pandovani (PSDB)
OsmarBertoldi (DEM)
Reinhold Stephanes (PSD)
Rubens Bueno (PPS)
Sandro Alex (PSD)
Sérgio Souza (PMDB)
Toninho Wandscheer (PROS)
Contrários
Assis do Couto (PDT)
Hermes Parcianello (PMDB)
Christiane de Souza Yared (PR)
Enio Verri (PT)
Zeca Dirceu (PT)
Leandre (PV)
Aliel Machado (Rede)
Não votaram
Hidekazu Takayama (PSC)
Fernando Francischini (Solidariedade)
Marcelo Belinati (PP)
Diego Garcia (PHS)
João Arruda (PMDB)
Rodrigo Rocha Loures (PMDB)
Deixe um comentário