A campanha do candidato a prefeito pelo PMDB, Rafael Greca, ganha força nos bairros de Curitiba, graças ao apoio de moradores que o reconhecem de sua primeira gestão (1993-1996).
Pelo menos 50 comitês políticos residenciais foram abertos nos últimos dias, em todas as regiões da capital. Ao visitar os bairros, Greca vem provocando a mobilização voluntária de distintas famílias curitibanas, que se sensibilizam com as propostas do peemedebista. Elas tem se colocado à disposição para garantir suporte logístico e ideológico à campanha.Campanha participativaSegundo Greca, a ideia é promover uma campanha política participativa, de baixo custo e descentralizada, com a adesão voluntária dos moradores de todos os bairros.
“Nossa campanha será modesta, pois quanto mais barata for, mais rica será a Prefeitura de Curitiba, em 2013. Curitiba não é mercadoria”, disse o candidato peemedebista.
Apoio popular – Esse é o caso de dona Olímpia Maria da Conceição, que mora no Bairro Novo. Ela se propôs, voluntariamente, a divulgar a campanha de Rafael Greca, entre os familiares e os moradores da região.
“O Greca foi ótimo prefeito, preocupado com as causas sociais. Eu mesmo fui beneficiada quando ele era prefeito pelo Programa ‘Vale Vovó’, disse dona Olímpia.
Vale lembrar que o programa Vale Vovó complementava a renda das famílias mais pobres por meio do repasse de cestas básicas com alimentos e materiais de higiene e para limpeza.
Difusão de ideias – O comerciante Inácio Pensin, proprietário de uma loja de materiais de construção, no Bairro Novo, também se dispõe a apoiar voluntariamente a campanha de Greca.
Ele prometeu trabalhar para propagar e difundir as propostas de Rafael Greca. “Do fundo do meu coração, queira Deus que a Prefeitura, tenha alguém com a humildade e o respeito pelo povo, que tem o Rafael Greca”, disse Pensin.
Adesão voluntária – Nesse sentido, Greca tem convocado, durante as visitas pelos bairros e também pelas redes sociais, a população curitibana a aderir à campanha e a conhecer os projetos e propostas, para áreas como urbanismo, energias renováveis, social, saúde, entre outros temas relevantes ao dia-a-dia na cidade.
Deixe um comentário