Acontece na manhã de hoje a primeira reunião da equipe de transição do prefeito eleito Rafael Greca (PMN) com a administração de Gustavo Fruet (PDT). Na reunião, que acontecerá na sede da Prefeitura, no Centro Cívico, a equipe de Greca buscará dados das finanças do município e um raio-x das áreas mais importantes da administração municipal, como Saúde, Educação e Obras.
A equipe de Greca tem pressa para que em janeiro de 2017, quando o novo prefeito tomar posse, a administração já comece com ações efetivas na Saúde, manutenção da malha viária, limpeza da cidade, resgate social, a recomposição da eficiência do serviço público municipal e reintegração do transporte na Região Metropolitana de Curitiba — que já teve sinal verde do governador Beto Richa. As informações são de Josianne Ritz, no Bem Paraná.
Quem comandará a comissão de transição de Greca é o engenheiro civil e funcionário municipal de carreira Luiz Fernando de Souza Jamur, que também vai compor o secretariado de Greca. Também compõe a comissão de Greca o médico João Carlos Baracho, já anunciado pelo prefeito eleito como secretário de Saúde. Os outros membros da comissão são o empresário João Alfredo da Costa Filho, a especialista em marketing Cynthia Maia Batista e a advogada Vanessa Volpi Bellegard Palácios.
Do lado de Fruet quem coordenará a equipe transição é o secretário de Planejamento, Fábio Dória Scatolin. O prefeito vai indicar mais três nomes antes da reunião de hoje, segundo a assessoria da Prefeitura.
Greca disse ainda no dia que foi eleito que quer “abrir” um escritório no IPPUC para começar a trabalhar na transição. Na reunião de hoje deve requisitar o espaço a Fruet. E segundo fontes da Prefeitura, o espaço deve sim ser cedido.
Deixe um comentário