A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal aprovou na última o projeto de lei do senador Osmar Dias (PDR) que cria a área de livre comércio em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Com o parecer favorável, o projeto recebeu emenda para ser adequado ao que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal e segue agora para exame da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e para votação na Comissão de Assuntos Econômicos.
“É um negócio que movimenta anualmente bilhões de reais para o país vizinho e traz perda de divisas para o Brasil. Por isso é fundamental a criação de uma área de livre comércio bem como a legalização da atividade dos sacoleiros, o que beneficiará milhares de famílias que hoje vivem na informalidade e irá gerar tributos para o nosso País”, afirma Osmar Dias. A proposta deverá ser votada ainda pelo plenário do Senado antes de seguir para a Câmara dos Deputados e sanção do presidente Lula (PT).
Será que desta vez finalmente a área de livre comércio de Foz do Iguaçu sai do papel? Aproveite e dê sua opinião na enquete do Boca Maldita sobre o tema.
Deixe um comentário