Por Ivan Santos, no blog Política em Debate:
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Veneri (PT) informou hoje ter recebido denúncias de que além de pagar “pedágio” a traficantes para atravessar uma rodovia, a população da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, município da região Metropolitana de Curitiba, estaria também tendo que pagar um “pedágio sexual” para ter acesso à escola do bairro.
Segundo Veneri, a vila teria sido dividida em duas regiões: de “cima” e de “baixo”. Os estudantes da parte de baixo não podem frequentar as aulas pois a escola fica na parte de cima. As meninas estariam sendo obrigadas a praticar sexo com traficantes para que possam passar de um lado para o outro.
Além disso, segundo o petista, traficantes teriam criado um site na internet onde é realizada uma votação para escolher quem será o próximo a morrer na vila. Veneri enviou ofício à Secretaria de Segurança Pública pedindo providências urgentes.
A ASSEMBLEIA NAO TEM UMA COMISSAO QUE CUIDA DE ASSUNTOS METROPOLITANOS?. CUJO PRESIDENTE É O PETISTA ANTONIO WANDSCHEER, VULGO TONINHO DA FAZENDA?. TA NA HORA DE ARRUMAR A CASA NAO?. POIS O INTERIOR, ONDE ELE CONSEGUIU BOA PARTE DOS VOTOS, ELE ABANDONOU!!! DIGO MELHOR, ABANDONOU SEM NUNCA TER ASSUMIDO. OU TÔ EQUIVOCADO?. ME AJUDA AÍ QUEM SABE!!!