A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa pretende realizar audiência pública neste mês em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba, para discutir com a comunidade os potenciais e eventuais problemas no segmento do turismo local.
Segundo o presidente da comissão, deputado Anibelli Neto (PMDB), a exemplo do primeiro semestre, quando a comissão esteve em Antonina debatendo assuntos relativos ao setor, houve uma grande participação da sociedade. O principal objetivo da comissão, assim, é descentralizar cada vez mais a sua atuação.
“Discutimos hoje com os demais parlamentares a possibilidade de fazermos mais uma audiência pública fora da Assembleia em outubro. É importante que a comissão se desloque para debater com a população. Tivemos uma experiência muito positiva em Antonina, quando a sociedade discutiu, juntamente com representantes do Governo do Estado, potenciais e soluções para o setor. E agora queremos organizar mais uma reunião na Região Metropolitana”, afirmou o parlamentar.
Na reunião desta segunda-feira (3), além da apreciação de projetos, a comissão também debateu políticas de incentivo ao turismo rural.
“O turismo rural é muito importante. Penso que podemos levar para o interior este debate, envolvendo inclusive representantes do governo federal, como do Ministério do Turismo e do Ministério do Desenvolvimento Agrário, principalmente envolvendo linhas de crédito para o setor”, sugeriu o deputado Professor Lemos (PT). Os deputados Bernardo Carli (PSDB) e Pedro Lupion também estiveram presentes na reunião.
Deixe um comentário