A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que tem a deputada Claudia Pereira (PSC) como vice-presidente, realizou na tarde desta segunda-feira (13) sua segunda reunião de trabalho nesta legislatura. A audiência, com participação de autoridades ligadas à defesa dos direitos da mulher, contou com o relato de duas vítimas de violência doméstica.
“Estas mulheres, que sofreram muito com agressões físicas e morais dentro de seus próprios lares, fizeram relatos que emocionaram a todos os participantes da audiência”, disse Claudia Pereira. “Sem dúvidas vamos buscar todos os caminhos para reduzir o drama dessas pessoas e tentar inibir novos crimes”, completou a deputada.
A reunião, na Sala das Comissões, teve participação da promotora de Justiça, Mariana Bazzo, coordenadora do Núcleo de Gênero e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Ministério Público do Paraná; do defensor público Eduardo Pião Ortiz Abraão; e da coordenadora de políticas para mulheres da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Terezinha Ramos.
Os convidados falaram sobre as ações de suas respectivas entidades relativas às políticas da defesa do direito das mulheres e se colocaram à disposição da comissão para futuras parcerias. “Podemos ouvir as denúncias e tentar ajudar, mas temos um limite enquanto Legislativo. Então, quando temos a presença dessas entidades, que são parceiras, nós podemos contar com suas ações e prosseguir com os assuntos e demandas que vêm até nós”, afirmou a presidente da comissão, deputada Cantora Mara Lima (PSDB).
Deixe um comentário