A Comissão de Saúde da Assembleia Legisaltiva desembarca nesta terça-feira (18) em Foz do Iguaçu, para verificar in loco as denúncias de descaso e irregularidades que envolvem o sistema público de saúde da cidade. O presidente da Comissão, deputado Ney Leprevost (PP), coordena audiência pública a partir das 16h30 no Plenário da Câmara Municipal.
Os motivos que levaram à Comissão até a cidade foram as constantes denúncias promovidas pelo Conselho Municipal de Saúde (Comus) e a Câmara de Vereadores, de calamidade no sistema de saúde pública. Há duas semanas o presidente do Comus, Ricardo Foster, e o vereador Zé Carlos (PMN), estiveram em Curitiba apresentando a situação, em audiência convocada pelos deputados Dobrandino da Silva (PMDB) e Reni Pereira (PSB).
Na ocasião Foster e Zé Carlos apresentaram imagens das péssimas condições da estrutura física do Centro de Especialidades Médicas (CEM), porta de entrada do Hospital Municipal de Foz. O vereador informou sobre o abandono de medicamentos no antigo depósito da Cobal da Vila A de Itaipu. Leprevost encaminhou toda a documentação ao Ministério Público Estadual e informou que iria convidar um promotor da capital para acompanhar a visita.
Deixe um comentário