O prefeito de Fazenda Rio Grande (Região Metropolitana de Curitiba), Chico Santos (PSDB), deve promover nos próximos dias a primeira reunião entre os 21 prefeitos participantes do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp) deste ano.
Santos foi eleito presidente da entidade nesta semana para um mandato de dois anos em substituição a J. Camargo, de Colombo (PR). “Vamos discutir pontos de melhorias no atendimento da saúde para toda a população da região, além da melhorias das estruturas e também uma ampliação nos atendimentos”, disse.
A sede do Comesp está localizada no antigo Hospital do Portão, em Curitiba.
Segundo o secretário da Saúde de Fazenda Rio Grande, Pedro Cavichiolo, o consórcio disponibiliza consultas especializadas e, nesse caso, com uma atuação forte da entidade será possível dar mais opções a todos contribuintes.
“Todos usuários podem participar, com uma rede mais ampliada e em condições de atender toda a região metropolitana”.
Para Chico Santos, o consórcio também representa um espaço a mais para os usuários e para melhorar espera-se mais participação também do governo federal.
“Hoje são os municípios e o estado que mantém os serviços, e esperamos uma participação maior do governo federal nessas ações que beneficiam toda a população”, concluiu.
A participação dos 21 municípios no consórcio é equivalente a quatro centavos por cada habitante.
Deixe um comentário