O Magazine Luiza realiza, na sexta-feira (3), em suas mais de mil lojas, a tradicional Liquidação Fantástica. Famosa pelas filas que forma na porta das lojas, a liquidação de queima de estoque oferece descontos de até 70%. Com muitos produtos para pronta entrega, o cliente já consegue levar o que comprou pra casa, na hora. As lojas abrem as portas às 6 horas, no dia da Liquidação Fantástica. Informações Bem Paraná
Além do Magazine Luíza, em janeiro devem liquidar os produtos as empresas Casas Bahia, Ricardo Eletro, Ponto Frio, Marabraz, Submarino, Americanas, Amazon, Carrefour, Loja Colombo, Extra, Pernambucanas, Lojas Havan, Lojas Marisa, Etna, O Boticário, Renner e C&A, entre outros.
As lojas Colombo anunciam sua liquidação “Bombástica”, desta quinta (2) até o sábado (4). Em todas as lojas e no e-commerce, serão disponibilizados descontos em milhares de produtos de todas as linhas. Entre mercadorias novas negociadas com os fornecedores e mostruários, os descontos chegam até a metade do preço, com possibilidade de pronta-entrega.
A C&A também lançou sua liquidação. As ofertas já estão disponíveis nas lojas físicas, podendo variar de acordo com a loja e e-commerce. Os descontos de até 60% em peças sinalizadas estarão disponíveis durante o mês de Janeiro ou até a finalização dos estoques, tanto em loja física, no site ou aplicativo da marca.
Outras grandes redes também anunciam ofertas para as primeiras semanas de janeiro, com horário diferenciado e descontos que podem atingir 60% a 70% em diversas linhas.
1994
As liquidações de início de ano criaram, a partir de 1994, um novo cenário para o comércio. Se janeiro era um mês fraco para o varejo, a queima de estoque abriu novas oportunidaes de negócios para os comerciantes pós ressaca de fim de ano. A pioneira nas liquidações de janeiro foi justamente o Magazine Luiza.
Tradicionalmente, as liquidações das grandes redes costumam atrair centenas de pessoas e, algumas, chegam a ficar na fila ainda na madrugada que antecede o início da liquidação.
Na semana passada, shoppings de Curitiba também realizaram alguns dias de liquidação para a troca de vitrines, visando os produtos para a virada de ano.
Espera
Muitos consumidores deixaram as compras de fim de ano para aproveitar as liquidações dos primeiros dias do ano novo. Normalmente são aqueles que desejam trocar eletrodomésticos ou eletrônicos e que acreditam conseguir uma oferta melhor neste momento.
Uma pesquisa divulgada pouco antes do Natal mostrou exatamente esse perfil — cerca de 10% dos consumidores no País pretendiam ir às compras nas liquidações deste mês.
Compras
Dicas
Mas, como em qualquer época de compras e liquidações, existem cuidados por parte do consumidor. Nem sempre o preço aparentemente baixo deve ser a única razão para uma compra. Nestas ocasiões como muitas das peças à venda podem ter vindo do mostruário, é preciso estar atento às suas condições. O ideal é que o consumidor esteja já com uma ideia de preço e do que deseja adquirir. Ou seja, é bom já ter pesquisado para não entrar “numa fria”.
Deixe um comentário