Em entrevista ao programa do Luiz Carlos Martins, na Rádio Banda B AM, de Curitiba, a senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT) disse que o combate ao crack será um dos maiores desafios do próximo presidente da República. Gleisi lembrou que o presidente Lula travou uma luta contra a fome no país e agora o enfrentamento às drogas deve ser uma das prioridades do próximo Governo. “Vou me empenhar muito para ajudar nesse trabalho”, disse.
Segundo Gleisi, Dilma vai combater esse problema com autoridade, carinho e apoio. “Apoio para impedir que mais jovens caiam nessa armadilha fatal. Carinho para cuidar dos que precisam se libertar do vício realizando parcerias com a rede de comunidades terapêuticas e autoridade para combater e derrotar os traficantes estejam onde estiverem.”
De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil existem cerca de 600 mil pessoas viciadas na droga, sendo que grande parte dos dependentes é menor de idade. “Trata-se de um grave problema de saúde pública que precisa ser enfrentado. É uma luta de todos que deve abranger governos, sociedade, segmentos da saúde, escolas e igrejas”, alerta Gleisi, destacando que Dilma vai reforçar a presença das forças armadas e da política federal nas fronteiras para evitar o tráfico. Além disso, vai aumentar a parceria com o governo do Estado para fortalecer as políticas Civil e Militar colocando mais segurança nas ruas.
“Ela também vai ampliar os investimentos do Pronasci priorizando o policiamento comunitário e programas culturais e esportivos para os jovens ficarem livres das drogas”, garante.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário