Foz do Iguaçu na Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) será palco, de 3 a 5 de setembro, do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP). O evento terá como palco as instalações da UDC (União Dinâmica de Faculdades Cataratas) localizada na Rua JOrge Sanways, 1470 – sala 13 – na região central da cidade.
O Fórum é uma sociedade civil e apartidária e congrega os mais importantes setores da economia nacional unidos para promover o combate a práticas de pirataria, falsificação, descaminho, subfaturamento, contrabando, sonegação fiscal e outros ilícitos decorrentes. O Fórum da Tríplice Fronteira 2008 vai discutir cooperações globais contra a pirataria, contrafação e a importação irregular. Inscrições gratuitas pelos telefones (11) 3094-7964 / 0800 771 3627 ou pelo e-mail [email protected].
Será que algum político terá a coragem de comparecer neste evento. Este fórum deveria acontecer no Paraguai, porque é de lá que vem essas práticas. Seria muito importante que neste evento surgisse um tratado de cooperação deste Forum com o objetivo de trazer solução para o desemprego em Foz do Iguaçu que é umdos fatores que influenciam para o contrabando e descaminho.