O juiz federal Sergio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato, participou na noite desta terça-feira, 26, de um evento da revista americana Time, em Nova York. Na semana passada, Moro entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo elaborada pela publicação. Ele é o único brasileiro na relação. Informações da Veja.
Com roupa de gala, o juiz compareceu à cerimônia ao lado de sua mulher, a advogada Rosangela Wolff Moro. Ao chegar ao evento, Moro declarou ao Jornal Nacional, da TV Globo, que a presença de seu nome na lista da Time “honra muito a instituição, o trabalho institucional”. “Acho que é reconhecimento também que o Brasil toma passos importantes na prevenção e no combate à corrupção, nessa perspectiva acho muito positivo”, disse o juiz.
Moro foi incluído pela revista na categoria ‘Líderes’ e divide espaço com nomes como os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da Rússia, Vladimir Putin, e a chanceler alemã Angela Merkel. A publicação destacou que Moro tem seu nome gritado nas ruas “como se fosse um jogador de futebol” e explicou que o juiz é responsável por “um processo envolvendo um escândalo de corrupção tão grande capaz de derrubar um presidente – e talvez mudar uma cultura de corrupção que há muito prejudica o progresso do seu país”.
Deixe um comentário