A Comarca de Ampére, no Sudoeste do Estado, poderá ser instalada em 2012. A informação foi destacada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Miguel Kfouri Neto, durante audiência com o deputado Caíto Quintana, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, os vereadores Ildo Marchiori e Celso Saggiorato e o presidente do PMDB de Ampére, Valdecir Potriki.
De acordo com Kfouri Neto, o município possui todas as condições para a instalação da Comarca, primeiro passo para a construção do fórum de Ampére. “O presidente do TJ-PR adiantou ainda que esta semana irá iria pedir o processo para análise. Após isto a documentação será enviada a uma comissão para que seja apreciada, segundo a tramitação normal”, informou Caíto Quintana.
Segundo o vereador Ildo Marchiori, a instalação da Comarca de Ampére é uma luta antiga. “Há tempos lutamos e reivindicamos no sentido de termos esta estrutura na cidade, que representa o desejo da população”, disse.
Marchiori adiantou ainda que toda a documentação exigida para a instalação da Comarca já está pronta por parte da atual administração. “Já está tudo pronto e nosso desejo agora é sensibilizar o presidente do TJ-PR para que se torne uma realidade”, comentou.
APOIO – O presidente do PMDB de Ampére disse que a audiência agendada pelo deputado Caíto Quintana foi de suma importância e ampliou ainda mais o diálogo do município com o Judiciário paranaense. “Expomos ao deputado Caíto e presidente Kfouri Neto a necessidade da Comarca e agora é aguardar o trâmite legal”, disse.
Deixe um comentário