A situação financeira da Anatel é dramática. A agência reguladora tem em caixa, segundo apurou este noticiário, R$ 14 (quatorze reais). Sem recursos, a agência está perto de ter atividades importantes interrompidas. A começar pelo call center da agência que faz o atendimento aos consumidores insatisfeitos, mas a situação pode se agravar se não for resolvida até as Olimpíadas.
Está prevista uma equipe grande de técnicos da Anatel para fazer o monitoramento e fiscalização técnica dos serviços de telecomunicações, especialmente em relação ao uso de frequências, essenciais para os serviços de segurança pública e transmissões de TV.
A situação da Anatel já era complicada, com a agência devendo pagamentos das contas de serviços de telecomunicações às próprias empresas que regula, interrupção do funcionamento dos escritórios além do horário comercial e cortes de viagens (inclusive para fiscalização), mas se complicou com a fusão de ministérios de Ciência e Tecnologia com o de Comunicações.
Como a estrutura do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ainda não foi publicada, o ordenamento de despesas e repasse de recursos não está acontecendo. As informações são da Exame.
Deixe um comentário