Se existe um político no cenário nacional com motivos para comemorar a delação de Marcelo Odebrecht, este alguém é Aécio Neves. Em sua delação premiada, o ex-presidente da empreiteira da família foi categórico: Aécio Neves só recebeu doações legais na eleição de 2014, sem utilização de caixa 2 ou de propinas. Sendo assim, Aécio tem se mantido concentrado em um foco bem definido: os ajustes necessários para a aprovação da Reforma da Previdência. Com informações do Sul Connection.
Em seguidos encontros com o presidente Michel Temer (PMDB), Aécio já conseguiu realizar ajustes importantes, como a manutenção da diferenciação entre trabalhadores rurais e urbanos, aposentadoria mais cedo para mulheres, a manutenção do Benefício de Assistência Continuada e uma regra de transição mais suave.
Muita água ainda rolará até o pleito presidencial de 2018. Mas sobrevivendo ao desmonte do cenário político nacional, é bem possível que Aecio ainda surpreenda, aparecendo como peça-chave da sucessão do presidente Michel Temer.
Aécio é o meu presidente pra 2018! Ele sim me representa na reforma da previdência, vamos lá aécio neves quem conhece sua biografia sabe que pode confiar.