Curitiba tem sido escolhida para shows internacionais. Link Park (em 5 de novembro) e já recebeu Olivia Rodrigo, Foo Fighters, Red Hot Chilli Peppers, David Gilmour, Paul McCartney e Alanis Morissette. A virada não é sem razão, aponta Bárbara Borges na Veja. A cidade de Curitiba tem se transformado para acolher shows internacionais. O segredo do sucesso foi a redução do ISS de 5% para 2% para eventos culturais de várias naturezas, segundo projeto de lei de 2017. Assim, se tornou mais barato para as produtoras levarem seus shows à cidade.
“O empreendedor que traz os shows paga menos o imposto municipal. Então ele economiza. Com isso, a cidade ganha”, diz o prefeito da cidade Eduardo Pimentel (PSD). Na semana da ida de Olivia Rodrigo para Curitiba, que era também a semana de aniversário de Curitiba, a rede hoteleira curitibana registrou quase 100% de ocupação.
Nas redes sociais, os fãs tem elogiado a segurança pública e a facilidade do transporte em Curitiba e comparado a cidade com Rio de Janeiro e São Paulo, que são as capitais mais estabelecidas na rota das turnês internacionais.
Deixe um comentário