A cidade de Colombo terá até meados de 2020 o maior parque linear da Região Metropolitana de Curitiba. A ordem de serviço para as obras foi assinada na terça-feira (18) pela prefeita Beti Pavin (PSDB) e pelo vice-prefeito Sérgio Pinheiro (PP) no Teatro da Regional Maracanã. O deputado Romanelli (PSB), que representa a cidade na Assembleia Legislativa, destacou que a implantação do parque linear é mais uma marca do trabalho realizado pela gestão da prefeita de Beti Pavin e do vice-prefeito Sérgio Pinheiro.
“Mesmo em momento de crise a prefeitura de Colombo vem investindo em projetos que efetivamente farão a diferença na vida das pessoas. O Parque do Rio Palmital prova isso, alia saneamento básico, cuidado com o meio ambiente, oferece lazer e outras oportunidades”, destacou. “A prefeita Beti e o vice Sérgio merecem o nosso parabéns e queremos aprofundar essa parceria de trabalho”, pontuou.
O chefe de Gabinete, Ronald Oliveira, representou o deputado Romanelli na assinatura da ordem de serviço.
O projeto é orçado em R$ 5 milhões, com área de 3,5 quilômetros de extensão – entre a Estrada da Ribeira até a BR-116. No projeto inclui a implantação de ciclovia, vias de pedestres para caminhada, lagoa, estacionamento, praças com mobiliários urbanos, pista de skate, quadra de vôlei e futebol, playground e passarela de ligação aos pontos do Parque.
Área de preservação – “É uma obra que certamente marca a nossa gestão, uma demanda antiga da região do Guaraituba, mas é uma obra que não tem dono. O dono é o povo de Colombo, as famílias colombenses que poderão aproveitar este espaço para seu lazer, para saúde, prática de esporte e outras atividades”, disse a prefeita.
O parque será implantado em uma área de preservação permanente, ou seja, uma área protegida por lei, – que será revitalizada, o que contribuirá também para solucionar os pontos de enchentes, além de proteger o leito do Rio Palmital, que nasce no município de Colombo e deságua no Rio Iraí.
A obra do Parque Linear do Palmital será realizada pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação e Obras e Viação.
Deixe um comentário