Passou dois meses de atendimento ampliado da Urbs, no ínicio do ano letivo, para emissão da carteirinha de estudante da Urbs que dá a possibilidade de estudantes de baixa renda comprovada obter 50% de desconto na compra de passagens para utilizar no sistema público de transporte coletivo de Curitiba. Nesse período 15.659 estudantes da rede pública aproveitaram para obter a sua carterinha na maioria das Ruas da Cidadania da cidade, mas mesmo quem não tirou a sua carterinha ainda, pode agendar no site oficial da Urbs e tirar a sua na sede da Urbs na Rodoviária.
Para se inscrever o candidato precisa preencher o formulário. O documento deverá ser assinado por ele, quando for maior de 18 anos, ou pelo representante legal. Feita a inscrição, o cadastro é analisado pela Urbs e se o estudante se encaixar nas exigências da lei do passe escolar passará a contar com meia tarifa.
Quando o cadastro é aprovado, o estudante recebe um cartão transporte diferenciado que permite a compra de créditos pela metade da tarifa vigente, na proporção de 50 créditos para um mês ou cem créditos para dois meses, contados da data da última aquisição. Quem já tem o cartão do Passe Escolar deve estar com ele no dia cadastramento.
Para ter direito ao benefício, o aluno deve estar matriculado em escola de ensino regular de primeiro, segundo ou terceiro grau, morar a mais de dez quadras da unidade de ensino e ter renda familiar dentro dos níveis previstos em lei: para quem tem um filho na escola, a renda é de até três salários mínimos; para dois filhos, renda de até quatro salários mínimos; e para três filhos ou mais, renda familiar de até cinco salários mínimos.
Deixe um comentário