Com apoio da presidenta Dilma Rousseff, o paranaense Fernando Giacobo disputa com Anthony Garotinho a liderança do PR na Câmara dos Deputados. Dilma espera contar com apoio do PR à sua reeleição e sinaliza com um ministério caso Giacobo seja eleito líder.
O blog de Cláudio Humberto conta que a presidente já marcou uma nova reunião com o PR ainda para este mês, antes da eleição do líder do partido, que acontecerá em fevereiro. Aliados de Giacobo dizem que Garotinho ameaçou sair do PR, e levar mais seis deputados, caso não tivesse apoio de Valdemar Costa Neto.
Supremo Tribunal Federal
Parlamentares estão pendurados no STF
Tramitam, hoje, no Supremo Tribunal Federal (STF), 318 inquéritos ou ações contra 150 parlamentares em exercício no Congresso Nacional. De acordo com levantamento divulgado ontem pelo portal Congresso em Foco, são 20 senadores e 130 deputados federais com pendências com o Supremo. Destes deputados, oito são paranaenses.
A lista original do site apresentou o nome de 12 paranaenses. No entanto, o deputado Dr. Rosinha (PT) comprovou que o processo que respondia já foi arquivado e outros dois nomes não estão mais na Câmara dos Deputados: Barbosa Neto (PDT) renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de Londrina. Já Cassio Taniguchi (DEM) está licenciado porque ocupa a Secretaria de Urbanismo do Distrito Federal e Alceni Guerra é o atual secretário do Planejamento da prefeitura de Curitiba.
O levantamento aponta Fernando Giacobo (PR) como o paranaense com mais processos. No entanto, o deputado garante que das cinco ações penais citadas pelo Congresso em Foco, apenas uma segue em andamento.
“Uma é dívida tributária, entrei no Refis, parcelei a dívida e o processo cessou. Os outros (por calúnia e difamação, apropriação indébita e cárcere privado) já foram ou estão sendo arquivados, com pareceres dos ministros e do Ministério Público já”, disse. “O único que ainda respondo é aquele junto com o Alceni Guerra (DEM), por conta da rodoviária de Pato Branco”.
Giacobo e Guerra respondem a ação por crime contra a Lei de Licitação por conta de a empresa de Giacobo ter sido vencedora e única concorrente de uma licitação para a administração da rodoviária de Pato Branco no período em que Alceni Guerra era o prefeito de cidade.
Este tal de Giacobo teve um monte de processos em seu desfavor e não merece nada além de ser chutado da vida publica,
dilma compra tudo e todos, a mae do mensão e ladrona de banco ja esta colocando outro corrupto no poder en troca de apoio renan calheiro.