Com um livro de 170 páginas, o senador Roberto Requião resume a sua atuação em Brasília, neste primeiro semestre do ano. A publicação deve circular nas primeiras semanas de agosto.
o livro, Requião transcreve os discursos que fez em plenário, os projetos de lei que apresentou e os pareceres que deu a projetos de outros senadores, nas comissões de que faz parte. “Com a Boca no Trombone”, é o título da publicação.
Em seus discursos, Requião priorizou o tema econômico, insistindo sempre que o Governo Federal deve mudar radicalmente as concepções que orientam sua política no setor.
Para ele, o Banco Central, especialmente, continua preso aos interesses do capitalismo financeiro, privilegiando a ação dos especular dores, enquanto o Ministério da Fazenda age de forma ainda tímida para mudar a imposição dos preceitos neoliberais ao país.
Por diversas vezes, em seus discursos, Requião recorreu ao Seminário Internacional sobre a crise financeira global, que ele organizou quando era governador do Paraná, em 2008, repercutindo as palestras de economistas como Aldo Ferrer, ex-ministro da Economia da Argentina, Mário Lettieri, ex-minsitrto adjunto da Economia da Itália, o inglês Magnus Ryan, professor a Universidade de Cambridge, Tomas Palley, economista norte-americano considerado o principal expoente mundial do keynesianismo.
Nesses discursos, o senador paranaense mostrou que a política de juros, a sobrevalorização do real, a âncora das commodities, as importações sem freios, a desindustrialização brasileira, a contenção dos aumentos salariais, o empréstimo consignado e o endividamento dos consumidores nacionais armam uma bomba relógio quer, inevitavelmente, vai explodir.
As informações são do site de João Arruda. Leia mais AQUI
Deixe um comentário