Arquivos

Categorias

Com 130 prefeitos eleitos, Ratinho Junior se fortalece na disputa do Estado em 2018

ratinho-junior

São mais de 130 municípios com prefeitos eleitos pelo PSC, PSD e legendas coligadas, e ainda Curitiba, Ponta Grossa e Maringá com eleições ainda indefinidas

O apoio do deputado Ratinho Junior (PSD), secretário de Desenvolvimento Urbano, contribuiu com a vitória de 130 prefeitos nas eleições de 2 de outubro em todo Paraná, o que amplia sua base eleitoral e fortalece uma provável candidatura ao Governo do Estado em 2018. Além do além do PSD, do qual é presidente, Ratinho Junior tem o PSC na sua orbita de influência. O PSD fez 310.613 votos e elegeu 29 prefeitos e o PSC, 687.499 votos e elegeu 41 prefeitos. Juntos, PSD e PSC, fizeram 998.112 votos e elegerem 70 prefeitos. Os 130 prefeitos eleitos representam um colégio eleitoral que passa dos 2 milhões de votos.

São mais de 130 municípios com prefeitos eleitos pelo PSC, PSD e legendas coligadas, e ainda Curitiba, Ponta Grossa e Maringá com eleições ainda indefinidas

O apoio do deputado Ratinho Junior (PSD), secretário de Desenvolvimento Urbano, contribuiu com a vitória de 130 prefeitos nas eleições de 2 de outubro em todo Paraná, o que amplia sua base eleitoral e fortalece uma provável candidatura ao Governo do Estado em 2018. Ratinho Junior é uma das principais lideranças do PSD e PSC. O PSD fez 310.613 votos e elegeu 29 prefeitos e o PSC, 687.499 votos e elegeu 41 prefeitos. Juntos, PSD e PSC, fizeram 998.112 votos e elegerem 70 prefeitos. Os 130 prefeitos eleitos representam um colégio eleitoral que passa dos 2 milhões de votos.

Ratinho destaca ainda que que há três cidades importantes – Curitiba, Ponta Grossa Maringá – com candidatos que contam com seu apoio e que foram ao segundo turno e que têm mais de 1,7 milhão de votos na disputa. “Eu visitei a maioria das cidades durante a minha gestão na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, seja para autorização de recursos, fiscalizando os investimentos e as obras. Mas durante a eleição esse contato foi mais intenso. Em um dia visitei mais de 10 municípios. Valeu a pena, pude perceber, pelo carinho das pessoas, que o nosso trabalho está sendo bem feito” afirmou.

Prefeitos eleitos – Ratinho Junior visitou 133 municípios em todas a regiões do Paraná. E apoio se deu em forma de vídeo ou em em visitas às cidades dos candidatos. “Essa é a forma de fazer a nova política, conversando com as pessoas e ouvindo a demanda das lideranças, moradores e dos gestores públicos”.

Todos os prefeitos eleitos são importantes, segundo Ratinho Junior, para o político que fortaleça e amplia o desenvolvimento do Paraná. Em Cascavel, por exemplo, o deputado Paranhos (PSC) foi eleito no primeiro turno com mais de 86 mil votos. Em São José dos Pinhais, Toninho da Farmácia (PSC) se elegeu com mais de 61 mil votos. O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD) foi reeleito com mais de 60 mil votos. Em Foz do Iguaçu, o deputado Chico Brasileiro (PSD) teve mais de 54 mil votos e em Umuarama, Celso Pozzobom (PSC) foi eleito prefeito com mais de 27 mil votos.

Ratinho Junior observa a importância deste municípios mas destaca algumas cidades importantes que ainda o pleito municipal está indefinido. “Me orgulha, de junto com minha equipe e com o trabalho incansável de cada candidato ter obtido o resultado esperado. São cidades importantes do nosso estado, mas quero destacar também, que na capital, temos o Ney Leprevost do PSD no segundo turno, Ponta Grossa do Marcelo Rangel e também Maringá, onde a eleição está indefinida” destacou.