Direção oposta
Enquato Roberto Requião avisa de Brasília que, “ou vai ou racha”, a cada momento a aliança do PDT de Osmar Dias e o senador, para as eleições de outubro, fica mais distante. Um emedebista históricoconta que, Osmar primeiro perdeu o apoio dos prefeitos e lideranças do interior ao desprezar o MDB. “Depois perdeu o apoio da maioria dos deputados”, contabilizou.
Balança
Na executiva, a aliança com o PDT, contou com os votos do ex-deputado Caíto Quintana e do deputado Nereu Moura. “Não se sabe qual será a posição do senador Requiâo e do deputado Requião Filho, que seguirá a orientação do pai. Os demais membros apoiarão o João Arruda candidato a governador,” sentenciou o emedebista.
Convenções
Psol, PT, Rede e PSB realizam as convenções nos próximos sete dias. Na sexta (27), o Psol oficializa o professor Luiz Piva e a assistente social Fernanda Camargo como candidatos ao Governo do Paraná.
Convenção II
No sábado (28) a convenção do PT deve confirmar a candidatura do ex-deputado Dr. Rosinha ao Palácio Iguaçu. O encontro será às 9h no Sintracon (rua Trajano Reis, 538).
Convenção III
No domingo (29), a partir das 9h, no Hotel Caravelle (Cruz Machado, 282) é a vez da Rede oficializar o nome do Professor Jorge Bernardi ao governo e de Flavio Arns ao Senado. Junto com a Rede estão o PPL e o DC (ex-PSDC).
Convenção IV
Na segunda (30), o PSB se reúne, a partir das 16h, no salão de eventos do Condor Hotel (Avenida Sete de Setembro), para tratar das eleições proporcionais (deputados estadual e federal) e majoritárias (Senado e Governo do Estado).
Showmícios
A volta dos comícios animados por artistas é o desejo do PSB, PSOL e PT. Os três partidos entraram com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, no STF contra a regra da legislação eleitoral.
Na faixa
As legendas querem os eventos liberados quando os shows forem gratuitos e sem cobrança de cachê pelos artistas participantes. A relatoria é do ministro Luiz Fux que deve tomar uma decisão definitiva. Pensando bem, tudo é um espetáculo mesmo.
Deixe um comentário