Pesquisas, pesquisas…
Os palpiteiros de plantão estão a postos nestas horas que antecedem a divulgação da primeira pesquisa de intenções de voto dos paranaenses, agora com o quadro definido dos candidatos ao Governo do Estado e ao Senado. Os números do instituto IRG serão divulgados hoje (15) pel jornal Bem Paraná. Foram ouvidos 1.250 pessoas e a margem de erro é de 2,8 pontos para mais ou para menos. O registro da IRG/Bem Paraná na Justiça Eleitoral é PR-03873/2018.
Pesquisa II
Já o instituto Radar Inteligência deve divulgar sábado (18) sua primeira pesquisa após o término das convenções partidárias e já com os registros definitivos das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O levantamento, registrado domingo (12), vai entrevistar 1.494 eleitores até sexta (17).
Senado
Esta será a primeira pesquisa em que serão apresentados todos os nomes de candidatos ao Senado após as convenções, informa Narley Resende, no Bem Paraná. O Radar vai medir o índice de rejeição dos candidatos ao governo e ao Senado.
Ficha técnica
O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral é PR-04317/2018. O custo do levantamento, contratado pelo próprio instituto, é de R$ 50 mil.
Efeito manada
Ontem (14), nos corredores e no Plenário da Assembleia Legislativa, a pergunta era a seguinte: Onde o efeito manada será mais sentido? Efeito manada é a designação, em política, de debandada ou fuga.
Manada II
O motivo da pergunta é um só: se o candidato Ratinho Junior (PSD) não for bem na pesquisa de hoje, pode perder aliados importantes. O mesmo vale para a governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (PP). Ambos são o que tem maioria de parlamentares tanto na Assembleia Legislativa como no Congresso Nacional.
Por Bernardi
O candidato João Arruda (MDB) defendeu ontem o direito do candidato da Rede, Jorge Bernardi, participar do debate da TV Bandeirantes amanhã (16), a partir das 22h30 em Curitiba. “Estou com os que desejam o diálogo amplo e inclusivo”, disse ele, informando que enviou documento à emissora pedindo a inclusão do adversário.
Adoção
A Assembleia Legislativa aprovou ontem, projeto de Nereu Moura (MDB), que institui no Calendário Oficial de Eventos do Paraná a Semana Estadual de Incentivo a Adoção, a ser realizada no período de 25 de maio, o Dia Nacional da Adoção. No Estado, 953 crianças e adolescentes esperam por um novo lar (quase 11% do total do Brasil). Na outra ponta, existem 3,7 mil interessados em adotar.
Deixe um comentário