AOS MESTRES, COM CARINHO
A todos os mestres, muito, muito, carinho. Tenho convicção do papel fundamental que esses seres exercem na formação de futuros homens e mulheres responsáveis pela condução de vidas privadas e públicas. Os exemplos, o incentivo, o diferencial, os valores, os princípios são implantados no seio familiar, mas são exercidos, pelo menos num primeiro momento, na escola, através dos professores…e se faltar: ai,ai,ai.
A EVOLUÇÃO
Sei que evoluímos! Em métodos, procedimentos e tecnologicamente. Tenho consciência de quanto custa, hoje em dia, a qualificação de um professor…e quantos têm sede dela…Mas, olhando para o passado, perdemos, nós e os mestres, quem sabe pela evolução natural das coisas, o senso de comprometimento, a responsabilidade e até a “intromissão”em assuntos familiares com vistas à boa formação, ou vice-versa.
SENDO ASSIM,
Embora eu seja meio contra à fixação de dias exclusivos para homenagear determinados segmentos pois acredito que o estigma de fraco e oprimido resulta ainda maior, no caso dos professores entendo que não se pode perder sequer uma oportunidade de homenageá-los, tamanho é o débito que temos com eles…Sendo assim, em nome de um dos meus mais amados mestres, quero parabenizar todos os professores, inclusive os meus colegas de cátedra e pedir a todos os mestres que não esmoeçam nunca, por mais difícil e às vezes injusta que possa parecer essa batalha. Em nome do PROFESSOR AFONSO – José Afonso de Oliveira, por sua dedicação, por seu prazer de aprender e ensinar, por seu discernimento, por sua postura, por sua linguagem e pela hora certa de apertar e largar o aluno…um beijo no coração dos profes !
COMEMORAÇÃO
E os professores iguaçuenses tem, sim, razões de comemorar. Ontem, o prefeito Reni Pereira, depositou o 15º salário, em reconhecimento ao resultado do IDEB de 2012 e a confirmação do empenho dos mestres para o IDEB deste ano. O benefício atinge 1259 servidores da educação e alcança o valor de R$ 2 milhões e 400 mil reais. Justo incentivo que deve também incrementar o comércio local.
CPI DO PEDÁGIO
A CPI do Pedágio da Assembléia Legislativa do Paraná continua a todo vapor. Os deputados querem – mas não está fácil – entender todo o enredo desta história que já possui 15 anos e vai até 2022. Ontem foi ouvido Antonio José Correia Ribas, presidente da Agepar – Agência Reguladora das Concessões Públicas do Paraná. O ente estabelece marco regulatório nessa matéria, a ponto dos deputados terem concluído, após o depoimento de Ribas, que caso a Agepar já existisse quando da assinatura desse famigerado contrato e, especialmente, dos aditivos, oficiais e extra oficiais, a coisa não tinha tomado esse rumo.
GENTE NOSSA
Antonio José Correia Ribas é genti conhecida de Foz. Desempenhou os cargos de Diretor de Coordenação e Diretor Geral, entre a saída do Scalco e a posse do Samek, com quem permaneceu na assessoria por nove anos. Engenheiro, experiente, administrador, gestor público, goza de reconhecimento, conhecimento e forneceu informações preciosas comprometidas com aquilo que está documentado, inclusive faticamente. Sem proferir juízo de valor, concluiu que vários atos administrativos deixaram de atentar para o primordial: o interesse público…é dali que vem o perigo !!!
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.