Pimentel lá
O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSDB) assumiu, na tarde de ontem (07), a prefeitura de Curitiba. O titular, Rafael Greca (PMN), se ausentará do país por alguns dias para viajar para Buenos Aires (Argentina), segundo a assessoria de imprensa. Não está descartada uma ida até a Cidade do México (México), segundo comentários de bastidores. A transmissão de cargo, segundo o jornalista Fernando Tupan, aconteceu no Palácio 29 de Março. Greca reassumirá na próxima segunda-feira (12). Pimentel é neto do ex-governador Paulo Pimentel e é o mais jovem prefeito das últimas gestões.
A primeira
O prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, o Teixeirinha, vai conduzir na quarta (14), a primeira sessão ordinária como presidente da Associação dos Municípios do Paraná (Amop). Será a 7ª Assembleia Geral Ordinária do ano, a partir das 14h30 na sede da entidade em Cascavel.
Maior evento…
… político da América Latina. Começou ontem (07), em Foz, uma conferência com mais de mil participantes, a maioria políticos. O encontro reúne deputados estaduais e autoridades de todas as cataduras do país na 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que se realiza pela primeira vez no Paraná.
Reformas
O encontro tem como tema “O Brasil e suas reformas”, e debate a crise política e o papel das Assembleias Legislativas. Será o maior evento de parlamentares da América Latina e tem a intenção de promover, por meio do intercâmbio de ideias, o fortalecimento do Poder Legislativo estadual.
Para a UEL
O governador Beto Richa autorizou terça (06) repasse de R$ 1,2 milhão para a pavimentação das vias do campus da UEL (Universidade Estadual de Londrina). O recurso, oriundo do Fundo Paraná, foi liberado em audiência no Palácio Iguaçu, com o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, e a reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão.
Teste de paciência
O julgamento da chapa Dilma Rousseff e Michel Temer, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai longe. Será um verdadeiro teste de paciência para o Brasil. Caso os ministros anulem o registro da candidatura e, portanto, o mandato hoje exercido por Temer, a novela terá vários outros capítulos até a sentença ser considerada transitada em julgado.
Mais tempo
O ex-deputado federal Rocha Loures (PMDB), braço direito do presidente Michel Temer flagrado correndo com uma mala com R$ 500 mil de propina, foi transferido ontem à tarde para o presídio da Papuda. Em meio ao inferno astral, Loures recebeu pelo menos uma boa notícia. A Polícia Federal adiou seu interrogatório que seria ontem pela manhã. Ficou para sexta (09), na mesma hora e no mesmo lugar.
Sem emoção
“Dia que não tem prisão de político, não tem emoção”. Do jornalista Fernando Nandé, em seu perfil no Facebook.
Mais de política no www.bocamaldita.com
Deixe um comentário