Arquivos

Categorias

Coluna Boca Malditas desta quinta, 8

Pimentel lá
O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSDB) assumiu, na tarde de ontem (07), a prefeitura de Curitiba. O titular, Rafael Greca (PMN), se ausentará do país por alguns dias para viajar para Buenos Aires (Argentina), segundo a assessoria de imprensa. Não está descartada uma ida até a Cidade do México (México), segundo comentários de bastidores. A transmissão de cargo, segundo o jornalista Fernando Tupan, aconteceu no Palácio 29 de Março. Greca reassumirá na próxima segunda-feira (12). Pimentel é neto do ex-governador Paulo Pimentel e é o mais jovem prefeito das últimas gestões.

A primeira
O prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, o Teixeirinha, vai conduzir na quarta (14), a primeira sessão ordinária como presidente da Associação dos Municípios do Paraná (Amop). Será a 7ª Assembleia Geral Ordinária do ano, a partir das 14h30 na sede da entidade em Cascavel.

Maior evento…
… político da América Latina. Começou ontem (07), em Foz, uma conferência com mais de mil participantes, a maioria políticos. O encontro reúne deputados estaduais e autoridades de todas as cataduras do país na 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que se realiza pela primeira vez no Paraná.

Reformas
O encontro tem como tema “O Brasil e suas reformas”, e debate a crise política e o papel das Assembleias Legislativas. Será o maior evento de parlamentares da América Latina e tem a intenção de promover, por meio do intercâmbio de ideias, o fortalecimento do Poder Legislativo estadual.

Para a UEL
O governador Beto Richa autorizou terça (06) repasse de R$ 1,2 milhão para a pavimentação das vias do campus da UEL (Universidade Estadual de Londrina). O recurso, oriundo do Fundo Paraná, foi liberado em audiência no Palácio Iguaçu, com o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, e a reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão.

Teste de paciência
O julgamento da chapa Dilma Rousseff e Michel Temer, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai longe. Será um verdadeiro teste de paciência para o Brasil. Caso os ministros anulem o registro da candidatura e, portanto, o mandato hoje exercido por Temer, a novela terá vários outros capítulos até a sentença ser considerada transitada em julgado.

Mais tempo
O ex-deputado federal Rocha Loures (PMDB), braço direito do presidente Michel Temer flagrado correndo com uma mala com R$ 500 mil de propina, foi transferido ontem à tarde para o presídio da Papuda. Em meio ao inferno astral, Loures recebeu pelo menos uma boa notícia. A Polícia Federal adiou seu interrogatório que seria ontem pela manhã. Ficou para sexta (09), na mesma hora e no mesmo lugar.

Sem emoção
“Dia que não tem prisão de político, não tem emoção”. Do jornalista Fernando Nandé, em seu perfil no Facebook.

Mais de política no www.bocamaldita.com