Reformas
A Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, de 7 a 9 de junho em Foz do Iguaçu, terá como tema “O Brasil e suas reformas”. Realizado anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o evento chega à 21ª edição em 2017, tendo como base o Rafain Palace Hotel e Convention Center. Nos três dias, os participantes irão aprofundar as discussões sobre a relevância do Poder Legislativo estadual, a crise nos estados e as soluções, as reformas política e trabalhista, além de outros temas de relevância nacional e internacional.
Reformas II
Aproximadamente 1,5 mil participantes são esperados na Conferência. No dia 9 de junho, às 11h15 – em primeira convocação, e às 11h30, em segunda, acontece também a Assembleia Geral da Unale, para prestação de contas da entidade e eleição da nova diretoria, atualmente presidida pelo deputado estadual do Amazonas, Adjuto Rodrigues Afonso.
Oito anos
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou quarta (03), em primeiro turno, projeto de Aécio Neves (PSDB) que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), permitindo que adolescentes que cometem atos infracionais análogos a crimes hediondos – como estupro e homicídio qualificado – sejam internados por até 8 anos. Se virar lei, a internação mais longa ocorrerá apenas nos crimes hediondos cometidos com uso de violência ou grave ameaça.
ECA II
Atualmente, o tempo máximo de medida socioeducativa de internação permitida pelo ECA é de 3 anos em qualquer hipótese, anota Gustavo Garcia, G1. Se, por exemplo, o adolescente praticar um ato infracional análogo ao tráfico de drogas, com violência ou grave ameaça, ele poderá vir a ser internado por até 8 anos.
Trabalhadores
A Assembleia Legislativa promoveu, na quinta (04), sessão solene em homenagem aos trabalhadores dos mais diferentes setores da sociedade. O ato, marcado pela entrega do Prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná, está na 23ª edição e faz parte das comemorações do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio. A iniciativa é do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do Governo no Legislativo, em parceria com a Fotrapar e a Central Força Trabalhista do Brasil (CFTB).
Cinco chapas
300 delegados são esperados na convenção do final de semana, no litoral do Estado, para eleger a nova direção estadual do PT. Devido ao frágil comando do casal Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo (senadora e ex-ministro), que ainda controla o partido no Paraná, cinco chapas de tendências da esquerda ao centro do petismo estão inscritas. São elas Reconstrução Socialista, Por um Partido de Todos, Mudar o Partido, Construindo Um Novo Brasil e Sempre na Luta.
Empate
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), empata tecnicamente com o ex-presidente Lula (PT) no berço político do PT, a cidade de São Bernardo do Campo (SP). O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 887 eleitores de 23 a 26 de abril. No cenário com o prefeito paulista, Lula tem 30% e Doria 24,1%, empatados, já que a margem de erro da pesquisa é de 3,5%.
Segundo time
Lula e Dória são seguidos de Marina Silva (Rede), com 8,8% e o deputado Jair Bolsonaro (PSC) com 8,1%, informa a Gazeta do Povo. Com o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) na lista, Lula recebeu 30,1%, Alckmin (14,6%), seguido por Bolsonaro (10,3%) e Marina (10,2%).
Presidente
O vice-prefeito Eduardo Pimentel foi eleito quinta (04), presidente do PSDB de Curitiba. Ele estava à frente do cargo após a renúncia, em dezembro do ano passado, de Juraci Barbosa, que comandava o partido desde junho de 2015.
Mais de política no www.bocamaldita.com
Deixe um comentário